sexta-feira, 11 de junho de 2010

Torta Búlgara

Pessoaaaass! Vi esta receita no Rainhas do Lar e fiquei pensando que dava uma ótima opção para o Dia dos Namorados. Eu tratei de fazê-la ontem, porque estaremos viajando (a trabalho) amanhã e domingo. Então, néca de comemorar fim de semana.
Como a receita já ajuda, pois não vai leite e nem leite condensado, ficou bem fácil de adaptar. 


Anote os ingredientes adaptados:
- 300 gr de cacau em pó (Ou chocolate de soja em pó ou ralado sem leite e sem glúten. Eu usei metade cacau em pó e metade chocolate de soja)
- 200 gr de margarina sem leite (usei a Becel)
- 6 gemas
- 250 gr de açúcar (coloquei um pouco a mais porque o cacau em pó é bem forte)


Veja o Passo-a-Passo (o modo de preparo está abaixo).









Preparo:
Derreter o chocolate e/ou cacau com a margarina em fogo bem baixo. Quando estiver homogêneo, tirar do fogo (se você não fizer isso a torta carameliza, endurece). Juntar as gemas peneiradas e o açúcar, misturar bem e levar de volta ao fogo em banho-maria por aprox. 5 minutos. 
Colocar em forma untada apenas com óleo e levar ao forno médio, pré-aquecido, em banho-maria por 40 min. 


Minha experiência:
Dá pra fazer meia receita porque eu fiz. Mas coloque exatamente a medida dos ingredientes. Achei que o chocolate/cacau não ia dissolver na margarina e coloquei uma colheradona a mais. Aí ficou meio mole a massa. 
Outra coisa, coloquei assar em forma de alumínio, mas da próxima vou colocar num refratário de vidro: primeiro porque eu não consegui desenformar (não tenho forma de silicone) e segundo porque fica bonito servir em vidro né?
Terceiro, vou tentar fazer um creminho doce com creme de soja gelado e açúcar batido bem na batedeira (tipo aquele que se faz pra comer acompanhando pêssego em calda) pra servir junto. 


*Huummm... forma uma casquinha em cima... Ah, e comer no outro dia gelado fica muuuuuuuuuito bom! Provei agorinha à pouco depois do almoço... Aprovado para o Dia dos Namorados!

Marcadores: ,

8 Comentários:

Blogger Rita disse...

Que tentação. Fiquei babando só de olhar.

11 de junho de 2010 às 15:53  
Blogger Débora P. Costa disse...

Rita!!! E fica muito boa, não muito doce e é fácil de fazer! Se arrisca, vai! heheehehe bjão e feliz dia dos namorados! :D

11 de junho de 2010 às 16:16  
Blogger Belocas disse...

Bem bonita, com a massa escorregando...huuummm!!!
Que venham muitos Dias dos Namorados, bem gulosos...
Bjs

11 de junho de 2010 às 16:19  
Blogger Débora P. Costa disse...

bell!! experimenta pq vc vai gostar!!! :D e segue as dicas q não tem como errar! :D

11 de junho de 2010 às 16:22  
Blogger ELIANE TAVEIRA disse...

Amo experiências internacionais...
Estou de olho,
bjinhos,

Eliane

receitaserecipestop.blogspot.com

13 de junho de 2010 às 10:58  
Blogger Paula Mello disse...

De, onde eu vou dou de cara com essa torta, não tem jeito, tenho que fazer, adeus regime!!! Aiii!!
Gostei muito do seu pap, facinho!!

Uma semana iluminada!!

14 de junho de 2010 às 01:33  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi eliane, oi paula!!! acho bom vcs fazerem pra experimentar!! fica muuuuito boa!! só não vão errar a mão na margarina igual eu! heheehhehe por isso q ficou mais molenga! ;) abraços meninas!

14 de junho de 2010 às 14:32  
Blogger Samuel Costa disse...

Logo logo vai ter cara nova no site né linda??
bjos e te amo muito.

19 de junho de 2010 às 18:16  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial