terça-feira, 18 de maio de 2010

Biscoitinhos de Maizena

Oi gente bonita!!
Alguém se lembra daqueles biscoitinhos redondinhos de maizena, que quando se coloca na boca e praticamente derreeeeeteeeee??? Então... eu estava vendo algumas receitas arquivadas e encontrei essa, mas não escrevi de onde peguei. E eu tb não lembro. Portanto, se essa receita pertencer à você, que está lendo, me avise! ;) 


Me perdoem a falta da foto, mas não testei ainda. Parece ser bem gostosa, com lembranças da infância.


Ingredientes:
- 200 g de maizena
- 2 colheres de sopa de farinha de arroz
- 3 colheres de fécula de batata
- 5 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa de coco ralado
- 1 xícara de margarina sem leite e sal


Modo de Preparo:
Amasse bem a maizena com os ingredientes, até que forme uma massa lisa e consistente, em seguida faça bolinhas. Coloque as em uma assadeira e "achate" as bolinha com um garfo. Asse em forno moderado até ficarem ligeiramente coradas na parte de baixo e branquinhas em cima.


Obs: Manter os biscoitos em recipiente fechado.


*Genteeeeem! Publiquei a receita sem as alterações... Me perdoem! No lugar da farinha de trigo vai farinha de arroz e fécula de batata! Já corrigi... sorry :(

Marcadores:

9 Comentários:

Blogger Miriam Bralli disse...

Olá Débora,

Pelo jeito vai ficar bom sim, vou testar depois te falo, ok?

Harmonia e Serenidade
1000 Beijokinhas

19 de maio de 2010 às 13:53  
Blogger Débora P. Costa disse...

eu tb fiquei doidinha pra testar! acho q vai rolar no fim de semana lá em casa!! hehehehe bjos pra vc tb!!

19 de maio de 2010 às 14:50  
Blogger Vandete Bandeira Yung - Tay disse...

Receitas com leite e com farinha de trigo não cabe entre SEM GLUTEN E SEM LACTOSE principalmente para quem é alérgico. Desculpe

Bjão

20 de maio de 2010 às 09:54  
Blogger Débora P. Costa disse...

realmente vandete, esqueci de alterar... agora já está corrigido. abs!!

20 de maio de 2010 às 10:08  
Anonymous Anônimo disse...

=) ótimas receitas. posta uma com ração humana ^^
beijos;

21 de maio de 2010 às 12:45  
Anonymous Anônimo disse...

=) ótimas receitas. posta uma com ração humana ^^
beijos;

21 de maio de 2010 às 12:45  
Blogger Débora P. Costa disse...

Que legal seu blog! E tô querendo ver mesmo uma ração humana... mas tem que ser sem aveia, sem farelo de trigo... Boa dica! Abs!!

21 de maio de 2010 às 15:06  
Blogger ELIANE TAVEIRA disse...

Devem ficar deliciosos!!!
Receita anotada e voltarei mais vezes, minha filha tem intolerância à lactose :(

Ótimo final de semana e bjos,
Eliane

receitaserecipestop.blogspot.com

22 de maio de 2010 às 08:08  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi eliane!! volte sempre que quiser, será sempre bem-vinda!!! abraços pra vc e pra filhota!! bjoos

22 de maio de 2010 às 14:00  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial