quarta-feira, 20 de maio de 2009

Macarrão com Molho de Mignon ao Creme

Juro juro juro que lembrei da foto, mas tirei no meu cel, e depois descobri que não tenho o cabo pra descarregar. Que fiasco... Bom, usei o macarrão penne de arroz. É muito versátil. Eu estava tentando lembrar um molho que comi numa cantina, chamado Água na Boca, mas não lembrei direito e acabou saindo essa versão aqui, que ficou muito boa! Eu e a mana detonamos... hehehehe
A quantidade dá na conta pra duas pessoas (mulheres esfomeadas no nosso caso...)

Ingredientes:
- 4 dentes de alho picados
- 2 bifes de mignon cortado em cubos (claro que mignon é mignon, mas usei a paleta 7 que ficou super macia tb)
- 1/2 cebola picada
- cebolinha verde picada
- 1 colh. (sopa) margarina
- 1 colh. (sopa) farinha de arroz
- pimenta calabresa
- 1 caldo de carne
- 1 creme de soja

Preparo:
Na panela refogue o alho na margarina até quase dourar. Acrescente a farinha de arroz e mexa alguns segundos. Coloque a carne em cubos e mexa até que esteja quase toda fritinha. Se começar a grudar no fundo coloque um pouquinho de água apenas para soltar.
Coloque o caldo de carne, a cebola e a cebolinha picadas. Acerte o sal e a pimenta.
Refogue tudo e por último, em fogo baixo, acrescente o creme de soja.
Cozinhe o macarrão separadamente e coloque na panela do molho, misturando bem.

*Well, o resultado me surpreendeu! Por favor, façam mesmo sem eu ter postado a foto, pq ficou muito bom, muito melhor do que eu imaginava!!


Marcadores: , , ,

3 Comentários:

Blogger Eli disse...

Adorei seu blog, li a matéria sobre alergia alimentar aí logo abaixo, muito interessante meu filho tem uma alergia alimentar muito forte quando mistura castanhas em geral com chocolate, mas ele fica mal tão rápido que já duas vezes tive que correr ao pronto socorro e ele tomou remédio injetável para melhorar.

Essa receita está um luxo!!

www.saboresdalica.blogspot.com

20 de maio de 2009 às 08:36  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi lica!! brigada pela visita!!! grande abraço pra vc e pro filhote! :)

20 de maio de 2009 às 09:47  
Blogger Mari disse...

Minha linda, mesmo sem fotos, fiquei apaixonada pela receita!!! Pode ter certeza de que vou reproduzi-la em casa, e muito em breve!!!
Nunca vi esse macarrão de arroz, achei super interessante... =D
E como ficou o orçamento da cozinha? O Maurício deu uma facada muito funda? hahaha...
Beijo grande,

Mari

20 de maio de 2009 às 10:26  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial