sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bolo de Maçã


Chuva! Aleluia! Deve ser pq finalmente vão transferir a linha telefônica pro apê 'novo'... hehehehe
Mas é gostoso acordar com chuvinha... fazia tanto tempo né?
E pra acompanhar esse climinha bom, vou passar um bolo de maçã. Tem duas maneiras de fazer: a 1ª é bater as maçãs no liquidificador junto com a massa e a 2ª é incorporar as maçãs picadas depois. A diferença é que se bater junto a massa fica mais molhadinha, e se incorporar depois você vai sentir os pedacinhos de maçãs e fica um bolo bem fofinho. Eu fiz da 2ª maneira, mas da próxima vou bater tudo junto, pq deve ficar muito bom!!!!

Ingredientes:
- 4 maçãs sem casca picadas
- 1/2 xíc. de óleo
- 1 xíc. de açúcar crista
- 4 ovos
- 1/2 xíc. leite de soja
- 1 xíc. farinha de soja
- 1 xíc. farinha de arroz
- 1 colh. (sopa) fermento em pó bem cheia
- margarina e farinha de arroz para untar e polvilhar a forma

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha e o fermento (se quiser, separe tb as maçãs picadas para acrescentar depois). Numa vasilha, adicione aos poucos a farinha e o fermento, misture delicadamente (nesse momento acrescente as maçãs caso não tenha batido junto na massa).
Despejar em uma forma untada e enfarinhada, leve ao forno médio, preaquecido, por 45 min ou até assar (no meu forno levou 50 min.)

*E está pronto! Polvilhei uma canelinha em pó por cima... Ficou lindo e beeeeem gostoso. Aqui combinou muito com uma tarde chuvosa e um chá bem quentinho!!!

Marcadores: ,

7 Comentários:

Blogger Mari disse...

Débora, esse bolinho parece fantástico!! Bolo de maçã é um dos prediletos da minha filha... vou experimentar essa versão sem gluten e lactose, tenho certeza de que fica uma delícia!
O floresta negra abaixo então, sem comentarios... deve ficar um show e fazer o maior sucesso em aniversários!!
Bjãooo!!!

8 de maio de 2009 às 11:18  
Blogger Leila disse...

Oi Debora,legal a tua receita. Tenho farinha de soja em casa e preciso dar um fim nela. me diz uma coisa fica com gosto muito forte da soja ou predomina o da farinha de arroz?
beijinhos

8 de maio de 2009 às 13:55  
Blogger Débora P. Costa disse...

Oi mari!!! se vc fizer o floresta negra, me conta pq eu tb fiquei muito curiosa, mas ainda não deu tempo de fazer... hehehehe bjãooo

oi leila!!! na verdade, eu ñ sinto nada do gosto da soja... e em todos os bolos eu coloco farinha de soja e de arroz... sempre cada uma delas a metade do que seria a medida da farinha de trigo. fica uma textura muito boa, e bem similar ao original. experimenta e depois me conta!! bjos

8 de maio de 2009 às 15:27  
Anonymous Camis disse...

Gente eu comi esse bolo.. e ta infinitamente melhor, mais gostoso do q parece na foto!! ta mto bom msm!! posso falar pq eu COMI!!! hehehe.. Parabéns Dé!! ficou mto bom MESMO!! te amo!! Feliz futuro dia das Mães!! hehehehe
bjo Camis

10 de maio de 2009 às 12:40  
Blogger Débora P. Costa disse...

brigada pelas palavras maninha!! hehehehe
mamãe só daqui um tempinho né? bjão nega.. lóviu.

10 de maio de 2009 às 23:05  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Debora,
obrigada pelo recadinho no meu blog! VIm conhecer o seu site!! Qdo eu precisar de uma receita sem lactose, ja sei onde achar!!
bjsss
GIovanna
www.cozinhaquente.blogspot.com

29 de maio de 2009 às 15:53  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi gi! de nada e seja bem-vinda!

29 de maio de 2009 às 16:44  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial