terça-feira, 12 de maio de 2009

Sopa de Ovo

Atenção, Atenção!
Post super-prático para quem está de mudança para o apê novo (e para quem tem uma vó coisa mais linda que acolhe os "netos sem-teto" durante o período inter-casas...).

tenha uma vó super-fofa que cozinhe bem gostoso
passe no apê dela todos os dias dizendo que ainda está sem cozinha, que não pode cozinhar e faça uma cara de dó...
só curtir as comidinhas que ela fizer com muito carinho pra você!

A última dela foi uma tal de Sopa de Ovo. Eu "nunca vi, nem comi e nem tinha ouvido falar". Mas depois de pronta, ficou uma delícia!!! Sabe como é coisa de vó, sem medida nem qtdade... mas vou tentar passar do jeitinho que ela me explicou.
Lá vai:
- Pega um frango cortado em partes e faz um caldo bem gostoso (cozinhando na panela, com folha de louro, temperinhos, etc.). Põe batatas picadas e milho verde (de sabugo mesmo) em pedaços. Deixa ferver até formar um caldo gostoso.
- Depois bate no liqui 1/2 cebola, 4 ovos, 1 colh. (sopa) de farinha de arroz, nóz-moscada ralada e sal.
- Quando o caldo da panela estiver fervendo bastante, bem quente mesmo, vai colocando aos poucos e bem lentamente a mistura que foi batida no liqui. Depois de colocar tudo, deixe ferver mais uns 7 ou 8 min. para os ovos cozinharem bem.

*Importante: Essa mistura que vc vai bater no liqui não pode ficar aguada. Ela fica bem mole, mas não fica rala. Se ficar, pode por mais farinha de arroz. Outra coisa, na hora que for colocar essa mistura, parece que vai dar tudo errado, parece que coalhou, parece que ficou uma caca. MAAASSSSS fica muuuuuuuuuuuuuuito boa. Eu garanto muito! Aliás, é receitinha de vó né... hehehehehe... e dá pra umas 6 pessoas se fartarem bem!!

Marcadores:

4 Comentários:

Blogger Mari disse...

Débora, essa sopinha eu vou ter que fazer de qualquer jeito... agora que o frio está começando a chegar pelas bandas de cá, é possível usar e abusar das sopinhas que tanto amo!!!
E siiiiiiiim, receita de avó é sempre tudo de bom!!!
Bjinhos, querida!!

Mari

12 de maio de 2009 às 09:13  
Blogger Débora P. Costa disse...

mari do céu.. e vc não acredita que essa sopa esquenta q é uma beleza!!! e sustenta bastante! ñ dá fome depois de jeito nenhum... hehehehehe
bjão flor!

12 de maio de 2009 às 10:27  
Anonymous jurema disse...

Gente, queria ter as tuas avós prá mim. Uma avó materna que eu tive, nunca ganhei um pedaço de pão dela, carrancuda que só, nunca trocou uma palavra comigo, acredita? A outra avó, na hora das refeições, mandava as netas prá casa, prá não ter que dividir a comida...

12 de novembro de 2009 às 07:02  
Blogger Débora P. Costa disse...

jurema.... essa sopinha fica boa demais!!! agora no calor não rola, mas qdo bate um friozinho!!! experimenta!! bjãoo

16 de novembro de 2009 às 14:59  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial