terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

"Pão-de-queijo" sem queijo

Na verdade, eu estava testando uma receita de pão sem glúten e o resultado foi "pão-de-queiro sem queijo". Lá em casa eu coloquei a massa pronta numa forma retangular de pão, mas teria ficado melhor se eu tivesse feito como se fosse pão-de-queijo mesmo, em forminhas individuais. Vivendo e aprendendo! Segue a receita:

Ingredientes:
- 3 ovos
- 1/2 copo de óleo
- 1/2 copo de água
- 1 colh. (sopa) rasas de açúcar
- 1 colh. (chá) de sal
- 2 copos de polvilho doce
- 1 colh. (sopa) fermento em pó

Preparo:
Pré-aqueça o forno em 180º e untar as forminhas. Bater tudo muito bem no liquidificador e acrescentar por último o fermento. Colocar a mistura nas formas e assar por 30 minutos.

*Fica bem com o gostinho do pão-de-queijo. Dá pra comer tanto com manteiga ou com doce. Na próxima vez vou experimentar fazer recheado, com bacon, orégano, tomatinhos... nham nham!

Marcadores: ,

6 Comentários:

Blogger Anny disse...

Débora:
Bom, vamos ver se consigo comentar.
Obrigada pelo convite para vir até seu blog.
Pois é. Estou evitando usar o gluten. E com mais uma resalva. Não misturo hidrato de carbono com proteina. Ah, mais uma coisa. No Sonho da Linha publico meus desenhos. E no Blog Linha, além de ecrever, publico receitas.
Apareça.
Beijos,
Anny.

26 de fevereiro de 2009 às 14:49  
Blogger † Catarina Lazzaris † disse...

dá pra fezr com polvilho azedo?

22 de julho de 2009 às 17:02  
Blogger Débora P. Costa disse...

pode sim!! bjos

22 de julho de 2009 às 17:38  
Blogger Manuela Nygaard disse...

eu acabei de fazer essa receita e amei!
coloquei ela no meu blog se quiser conferir e so ir la dar umaolhada
Amei suas receitas!!Fáceis e práticas!!!
bjs
http://manuelanygaard.blogspot.com/2009/11/hummmmmmm-que-bom.html

28 de novembro de 2009 às 16:11  
Blogger Unknown disse...

olá !
meu nome é taís e tenho doença celiaca tenho 13 anos e quieria pedir algo a vc !
poderia por uma receita de ovo de pascoa sem gluten nem lactose pois apascoa vem ai e ver meus amigos e familiares comendo o ovo e eu passando vontade é ruim né!!!

agradeço muiiiito
ah adoro suas receitas tambemmm

28 de fevereiro de 2010 às 12:48  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi flor!!!! ainda não testei nenhuma receita de ovo de páscoa.... mas sei algumas marcas que vendem esse produto! publiquei um post hoje (02/03/10) dá uma olhadinha lá! abraços!!

2 de março de 2010 às 16:08  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial