quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sobre Mim

Débora Pusebon da Costa, 27 anos, jornalista. Trabalho com design de livros de fotografia, visitem meu blog: Arte e Design em Fotografia.
Moro em Cascavel interior do Paraná. Minha história começa há aproximadamente dois anos, após um fim de semana desesperado em que nenhuma calça mais servia em mim. Desde então resolvi mudar o rumo da minha vida alimentar. Contei com ajuda de profissionais (psicóloga e nutricionista) e aprendi a lidar com asiedade, com compulsão e finalmente descobri que a proteína do leite animal e o glúten não são tão bons para minha saúde quanto eu pensava. Com o passar do tempo descobri que meu corpo responde muito melhor sem comer esse tipo de alimento, do que naqueles pequenos momentos de prazeres comestíveis... sabem do que estou falando né? O melhor foi que minha maneira de encarar a comida mudou! Perdi 6kg, meu peso se estabeleceu e aprendi de verdade a não viver em função da comida. Ainda não estou no meu 100%, às vezes tenho recaídas, mas não desisti. Não sou nutricionista nem de longe. Sou apenas curiosa e gosto de escrever. Espero poder ajudar com minha experiência e também a ser ajudada com as experiências de vocês! E aquilo que eu não souber, conheço quem sabe e quem pode ajudar! Meu email para contato é deboradona@hotmail.com
Bjos a todos e sejam muito bem-vindos!


44 Comentários:

Anonymous Carla disse...

Oi Débora,

cheguei aqui pelo blog da outra Débora (do Marmita da Deh) e me assustei de ver você falando da Dra. Bety, da Karine... não é que somos vizinhas?

Vou linkar seu blog! Bom encontrar uma outra blogueira de Cascavel!!!

9 de abril de 2009 às 00:03  
Blogger Unknown disse...

Ola, td bem,,,

minha família mora em cascavel, sou cunhada da Claudia Tansisni, n sei se conhece,,,,gostei do seu comentário, acho sim que muitas pessoas n sabem, mas tem o mesmo problema que vc, isso é importante divulgar para que outras pessoas possam ficar alerta, espero manter contato com vc mais vezes, hoje moro no Rio de Janeiro, meu endereço é: e-mail.: eliane_sabino@hotmail.com
um abraço e é sempre bom falarmos com alguém da nossa cidade,,,,,

13 de abril de 2009 às 20:01  
Anonymous Anônimo disse...

Estou fazendo a dieta sem gluten estou me sentindo bem, mais sobre a lactose como vc descobriu que era alergica? Beijos e parabéns!!Já estou emagrecendo ainda não me pesei...mais já senti nas roupas. Estou fazendo caminhada... MEu objetivo é emagrecer e ter uma saúde melhor;.....Sou de Paranaguá-PR, Tenho 31 anos e sou mãe de dois pré adolescentes.

22 de abril de 2009 às 21:27  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi eliane! te adicionei no msn pra gente papear mais! amei a visita! bjokas!!!

22 de abril de 2009 às 22:58  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi anônimo! então, eu sentia muita dor de cabeça. fui em neurologista q me indicou pra ginecologista, pq achavam q era hormonal. tomei medicação e realmente na tpm diminuiu, mas sempre voltava. um belo dia conversei com uma amiga psicóloga q atende na mesma clínica da nutricionista q acabei fazendo o tratamento.. mas foi por acaso, pq quase ninguém sabe q esses sintomas (enxaqueca, inchaço abdominal, gases...) podem ser alergia alimentar. talvez agora os outros médicos já estejam mais antenados, mas não foi fácil... mas assim, na 1ª consulta com a nutri ela já fez um teste de 15 dias sem nada de leite e nem derivados.. foi o suficiente pra ver diferença, não só no peso, mas nos sintomas tb.

espero ajudá-la sempre q puder!!!
gde bjo e volte sempre!!

22 de abril de 2009 às 23:00  
Anonymous Anônimo disse...

Olá Débora
Meu nome é Viviane, sou de Cascavel tbm e coincidentemente su nutricionista e amiga da Bety e da Karine! kkk que mundo pqno! Também tenho intolerância à lactose diagnosticada pela gastro(não é alergia)e estou desconfiada de que estou também com intolerancia a gluten. Marquei gastro para 6a feira, vamos ver o que ela diz.
Estou encarando como um desafio, colocar na pratica da minha vida tudo o que eu conhecia na teoria e na vida dos pacientes!
Estou em busca de receitas testadas e aprovadas! vamos trocar figurinha!
bjos me add:
msn: vivianebley@hotmail.com

25 de maio de 2009 às 17:32  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi vivi!! vou te mandar um mail! bjokaaas

25 de maio de 2009 às 19:44  
Blogger Herlon Alves Moitinho disse...

Olá Débora, Excelentes receitas, gostei muito. Encontrei seu blog por meio de um blog português pauloduxxi.blogspot.com onde vc acessou fez sua divulgação em "comentários" e deu certo! olha eu aqui, me deliciando com suas receitas, parabéns!!! Abraços, até breve!

15 de junho de 2009 às 16:22  
Anonymous Anônimo disse...

OI DÉBORA! MEU NOME É RITA, SOU DE AMERICANA SP - GOSTEI MUITO DO SEU BLOG. ESTAVA NO GOOGLE PROCURANDO RECEITAS SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE. MEU FILHO DE 6 ANOS ESTÁ EM TRATAMENTO COM UMA NUTRICIONISTA (ELE TEM HIPOTIROIDISMO) E ELA RESTRINGIU ESSES ALIMENTOS, ALÉM DO AÇÚCAR E SOJA (ELE NÃO TEM INTOLERÂNCIA, MAS ESTÁ FAZENDO UMA DESINTOXICAÇÃO). SERÁ QUE SE EU SUBSTITUIR O LEITE DE SOJA POR ÁGUA E O AÇÚCAR POR FRUTOSE CULINÁRIO, AS RECEITAS DARÃO CERTO? ACREDITO QUE O SABOR NÃO SERÁ O MESMO, MAS DANDO PARA COMER... RSRSRS O QUE VOCÊ ACHA?
MEU EMAIL É: rita_dorel@hotmail.com
SE VOCÊ PUDER ME RESPONDER, DESDE JÁ AGRADEÇO.
PARABÉNS PELO SEU BLOG! VOCÊ ME PARECEU MUITO SIMPÁTICA!
UM ABRAÇO!

19 de junho de 2009 às 17:21  
Anonymous Anônimo disse...

Sou intolerante a lactose e alérgico tardio ao glutén, comprovados por exames, um feito no Brasil e outro com a ajuda de um laboratório alemão...
gostei do blog, vou acompanhar...
LINO

18 de julho de 2009 às 19:31  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi rita! oi lido! que bom que gostaram do blog! estou aberta à sugestões também!! gde abraço!

3 de agosto de 2009 às 10:23  
Anonymous Anônimo disse...

Oi! Estou fazendo a dieta sem glutén e lactose há uma semana. Está muto difícil. Procurando receitas na internet achei o seu blog. Parabéns pela iniciativa!!! Já não estou tão desanimada... Vlw

16 de agosto de 2009 às 22:02  
Blogger Débora P. Costa disse...

não desanime!! vale muito a pena o resultado q vc sente no seu organismo... fique firme!! e no q puder ajudar, conte comigo!! abraços!! :)

17 de agosto de 2009 às 10:45  
Anonymous Anônimo disse...

Ola, meu nome é Caren, tenho uma filhinha de 2 anos e 8 meses, e descobri a pouco tempo que ela é alergica a leite e derivados, soja, trigo,clara de ovo e peixe, estou desesperada, e vi nesse blog uma possivel ajuda, não sei o que fazer pra minha filhinha comer, ja procurei nutricionista, mas não obtive exito.Por favor me ajudem com receitas de bolachas, salgadinhos...enfim essas coisinhas que criança adora, mas que infelizmente ela não pode comer!!!!Desde ja agradeço...Bjs

4 de setembro de 2009 às 00:17  
Blogger Débora P. Costa disse...

Oi Caren... é difícil ter alergia né... vc mora em qual cidade? aqui em cvel há ótimas nutricionistas que trabalham nessa linha, se morasse nos arredores, dependendo até valeria a pena. Tem uma receita de bolo base, que é sem leite, sem soja q vc poderia usar. Tá ali em "bolos".. qquer dúvida escreva no email!! abraços!

5 de setembro de 2009 às 17:27  
Blogger Patricia Sanchez disse...

Oi Débora,

Cheguei aqui no seu blog através do blog da Selma Guerreira, e comecei a ler seus textos sobre glúten, sabe que tenho todos os sintomas da intolerância ao glúten...Não chega a ser a celíaca, mas o resto em tudo se encaixa...Sobre alergias alimentares, já cheguei a ir até a um alergista, fiz vários testes, mas não este do glúten, e faz sentido pq mesmo depois de tratar e evitar algumas coisas, os sintomas continuam, como abdomem inchado, gases, alergias, TPM monstro, dores de cabeça, depressão...enfim, adorei encontrar vc e seu blog, vou fazer um teste de 15 dias pelo menos, sem gluten...
Sou de Suzano, SP, tb tenho um blog...sobre a batalha para a perda de peso...rsrs
Um grande abraço

Patricia

16 de setembro de 2009 às 15:17  
Anonymous Anônimo disse...

Ola a todos, começo hj a fazer parte deste grupo. Sou gaucha de Porto Alegre, mas à 6 anos moro na Italia, tenho uma filha de 21 meses q è alergica ao leite de vaca. Tenho dificuldades no preparar à ela as refeicoes, pois aqui è muito dificil encontrar seja o leite de soja q outros produtos. Fico feliz em encontrar este grupo e espero tb encontrar uma solucao para esse problema.
Um grande abraço

17 de setembro de 2009 às 11:16  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi dani!!! bem-vinda!!! hehehehee parece grupo de A.A. :D espero q vc encontre a ajuda q deseja! qquer coisa dá um grito! bjokas

17 de setembro de 2009 às 20:00  
Anonymous RAFA CARVALHO disse...

AMIGAAA, PARABENS PELO NIVER DE CASAMENTO, AMO MUITO VCS!!! PARABENS TB PELO BLOG TÃO RECHEADO DE BOAS DICAS E RECEITAS MARAVILHOSAS!! SEU BOM GOSTO, SUA DEDICAÇÃO E SUA PERSISTÊNCIA VÃO TE FAZER UMA VITORIOSA EM TUDO QUE VC FIZER, PODE TER CERTEZA!!
VC EH DEMAIS GATA!!!! BJS NO CORAÇÃO!!!

30 de setembro de 2009 às 12:06  
Anonymous Eloá Sena disse...

OI Debora, sou estudante de nutrição,também descobrir que estou com intolerância a lactose. Adorei o blog, já estou copiando as receitas para fazer. Goataria muito que me add no msn é eloasena@hotmail.com Bjus

9 de outubro de 2009 às 11:23  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi eloa! já adicionei!! bjokas!! :)

13 de outubro de 2009 às 10:01  
Anonymous Anônimo disse...

Ola Debora! resolvi te linkar no meu blog e qual não foi minha surpresa quando li o "Sobre Mim"!!!

Este mes ainda estou com tempo restrito aqui na internet ... mas assim que eu entrar de ferias vou pesquisar mais sobre a alergia a lactose!

Eu tenho enxaqueca, abdome inchado e MUITA Flatulencia >.< (da ate vergonha .................................... aiaiai >.<) .... ixe! sera que eu sou alergica ? O.O

posso te adicionar no msn ? bjs!!!

3 de dezembro de 2009 às 21:04  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Débora, adorei seu blog. Gostaria de saber se vc tinha muita retenção de liquidos? pois tenho uma filha q tem bastante retenção de liquidos, gases e inchaços na região abdominal. Ja fez uma porção de exames inclusive o de gliadina e nao deu nada . Acho q é a lactose mesmo. Ela faz dietas , tirou acúcar, gorduras etc mas tem dificuladades imensas de perder peso. A gordura dela e o inchaço é mais na região abdominal. Vc sentia algo parecido? e no caso tipo do café da manha e jantar o q normalmente vc come? um abraço

11 de dezembro de 2009 às 23:10  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi flor!!! então... pior que sim!!!! e fez muita diferença principalmente nos inchaços... vc nem imagina!!!

então... tem iogurte da batavo sem lactose que é bem gostoso de frutas vermelhas ou pêssego, dá pra comer com sucrilhos ou granola e frutas, ou fazer vitaminas com leite ades original de banana, morango, sempre frutas de manhã, no café e no meio da manhã, torradas ou pão francês... e na janta, batata com carninha ou frango com salada... polenta ou purê ou mandioca, ou tapioca, omelete, tem bastante opção!! bota a imaginação funcionar!!! :D ou repete o almoço, mas sempre com pouca gordura, sem cremes e molhos calóricos!! hehehehehe

mas acho o ideal vc buscar uma nutricionista e pedir um cardápio sem leite e derivados (creme de leite, requeijão, queijo, iogurte, etc..) tanto pq precisa ver a questão do cálcio, ver se tem que suplementar ou colocar outros alimentos... procure uma profissional, é a dica! :D abraçãooo

14 de dezembro de 2009 às 15:59  
Anonymous Simone disse...

Ao menos para algumas pessoas é questão de escolha. No meu caso, sou alérgica a glúten e lactose e confesso que às vezes é muito difícil ser diferente das outras pessoas. Graças a pessoas como você, a vida dos intolerantes ao glúten e a lactose se torna um pouquinho mais fácil. PARABÉNS pela iniciativa.

22 de dezembro de 2009 às 16:20  
Anonymous Anônimo disse...

Olá!! como minhas duas irmãs e uma sobrinha não comem nem lactose nem glútem, é difícil (ou pelo menos era) fazer alguma torta gostosa para estas festas!! descobri seu blog e ficou mais fácil... obrigada!!
Vou te mandar uma receita que fiz e saiu muito boa!! nem parece que é 'sem'.
Abs... e um excelente ano novo!!

25 de dezembro de 2009 às 20:31  
Blogger Carlota disse...

Oi, Débora, eu cheguei á dieta sem glúten após ter comentando com a minha atual nutricionista sobre a questão da enxaqueca e que estava com sintomas de artrose, essencialmente dores. Ela me sugeriu a dieta sem glúten no início fiquei preocupada com ter ou não a doença celíaca, mas após o devido diagnóstico com um médico gastro descobri não ter. Mas o mais interessante foi que as enxaquecas sumiram e as dores melhoraram muito, com isso voltei á atividade física o q está me ajudando a perder peso. As minhas enxaquecas eram insuportáveis, aconteciam pelo menos duas a três vezes no mês, e os remédios q estava tomando eram cada vez mais fortes. Agora, graças á Deus e á ausência do glúten, não as tenho mais. Mas ainda sinto falta do pão (risos),os que provei não gostei, faço biscoitos mas, não é a mesma coisa. Adorei seu blog,e vou divulgá-lo entre amigos. Um abraço

18 de janeiro de 2010 às 11:30  
Blogger Josi Não Contém Glúten disse...

Olá! Tenho intolerância a glúten e se manifestou com uma Dermatite, chamada Herpetiforme. Levei 10 anos para chegar ao diagnóstico e hoje controlo apenas com a alimentação isenta de glúten. Gostei do seu blog! Estava pesquisando na intenção de criar um tbm para publicar receitas e trocar experiências sobre esse probleminha. Já me inspirei, rs assim que tiver legal passo o endereço. Beijos. Josi Buzachi.

23 de fevereiro de 2010 às 22:35  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi josi! que bom que gostou! qdo tiver seu blog pronto me passe o link pra trocarmos informações!!! gde bjoo

23 de fevereiro de 2010 às 23:31  
Anonymous angelica disse...

Bom dia Debora!
sou a Angelica Bueno, do estado de Goias, Catalaõ, tenho 36 anos, sou professora e há mais ou menos duas semanas troquei de nutricionista ela sugeriu que eu estava tendo um processo alergico de gluten e lactose, a principio achei aquilo uma bobagem mas mesmo assim resolvi seguir a dieta que ela me prescreveu, neste final de semana acabei comendo pamonha com queijo, quase morri e tive certeza que realmente tenho intolerancia... estou meio desnorteada, sabe e ainda naum sei direito o que comer pois tudo absolutamente tudo tem leite ou gluten, fui para o google e busquei informaçoes entrei em contato com seu blog e por isto estou enviando este email. Gostaria de saber de sua experiencia que já tem dois anos pelo que vc conta no blog, nada de sorvete, doces e que receitas posso fazer para tornar a vida mais gostosa, quer dizer deixar de consumir realmente traz uma qualidade de vida melhor mas em fim ainda estou perdida e um tanto desiludida...
desde já obrigada e inté
angelica

2 de março de 2010 às 15:44  
Blogger Unknown disse...

Boa tarde Débora.achei muito legal seu Blog,gostaria de saber se vc conhece algumas receitas p/Bebê(minha filhota tem 10 meses e tem intolerancia à proteina do leite) e se vc sabe onde vende ovo de páscoa sem lactose e infantil sabe como é né primeira páscoa da minha pequena...Brigadinha

15 de março de 2010 às 17:10  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi angelica!!! o processo eh meio 'doloroso' no começo, mas depois q vc aprende a frequencia que te faz mal, fica melhor... por exemplo, hj eu já como alguns alimentos, principalmente pq almoço fora de casa... então é mais difícil, mas o segredo é adaptar e fazer escolhas inteligente. lembre-se sempre, das opções que existem, qual é a que menos mal te faria. eu tento assim pelo menos... espero que o blog te ajude!! bjos

18 de março de 2010 às 20:30  
Blogger Miriam Bralli disse...

Olá Débora,
Tenho um Blog o Prato Barato e uma amiga me pediu receitas sem glúten, pesquisando encontrei você, vou te seguir assim pessoas que necessitam deste tipo de dieta já saberão onde encontrar, OK??

1000 Beijokinhas

1 de maio de 2010 às 23:03  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Débora!
Sou a Lúcia, de Cascavel PR.
Descobri seu blog há um mês e meio, mais ou menos, e estou amando. Não acho eu tenha intolerância ao glúten e lactose, mas alergia creio que sim. De qualquer forma já percebi que uma dieta sem gluten e lactose é muito mais saudável. Já fiz várias de suas receitas: hoje mesmo fiz o fricassê de frango. Adorei, uma delícia. Estarei sempre "de olho" no seu blog, e vou divulgá-lo. Beijos.. ótima semana.

2 de maio de 2010 às 14:21  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi lu!!!! ai.. já tô com saudade... quero voltar pra visitar todo mundo! hehehehe que bom que tá acompanhando! realmente, essa alimentação ajuda muito né? agora que resolvi minha vida, estamos na casa nova, acho que vou conseguir voltar ao eixo! :D acompanhe sempre! bjãooo

2 de maio de 2010 às 14:43  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi miriam!! brigadaaaa!!!! depois entro no seu blog pra visitar!! :D bjoka

2 de maio de 2010 às 14:48  
Blogger Unknown disse...

Fiquei contente de achar seu blog, e mais tranquila sabendo que tem um monte de gente que não pode comer alimentos com lactose, estou me adaptando e vou tentar esta receita.
Beijos

8 de maio de 2010 às 17:13  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi sandra!!!! que bom que nos encontrou!! :) bjão e nos visite sempre que puder!!

10 de maio de 2010 às 09:39  
Blogger Unknown disse...

Oi Debora,
meu nome é Giselle, sou professora, moro em Itu,SP e quero agradecer pelas receitas.Meu filho de 2 anos e meio passa por uma crise alérgica (leite, trigo, ovos e soja)e eu preciso adaptar as receitas e toda nossa vida...
Tenho outras receitas e vou mandá-las para vc.
Obrigada
Bjos

20 de maio de 2010 às 10:29  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi giselle, infelizmente tenho poucas receitas sem ovos e sem soja... espero que consiga adaptar algumas, e me mande as q vc já fez!!! bjãoooo

20 de maio de 2010 às 11:32  
Blogger Unknown disse...

ola adorei o blog .
estou a procura de produtos a base de arroz .
onde encontrar ?
pois nao posso ingerir outras farinhas !

11 de julho de 2010 às 08:46  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi celia!! que bom q gostou do blog!!! sobre os produtos... eu sei q na internet vc encontra bastante coisa, só tem q pesquisar. perdão por não poder falar nenhum nome de marca, mas é que realmente não conheço e não provei nenhuma que seja somente de arroz. se encontrar, depois avisa pra gente tá??? gde bjooo

12 de julho de 2010 às 10:42  
Blogger Ana Flávia Máximo Nutrição disse...

Oi Débora,
Meu nome é Ana Flávia sou nutricionista em Brasília, adorei seu blog, aproveitei muitas receitas sem gluten. Parabêns! Preciso de um favor seu: tenho uma paciente que vai se mudar para Cascável e precisa de uma nutricionista para acompanhá-la e a sua me parece ter uma linha de conduta muito semelhante a minha. Você poderia me dar o contato dela? Meu e-mail é anamaximo21@gmail.com. Desde já agradeço Ana

27 de julho de 2010 às 18:48  
Blogger Débora P. Costa disse...

Bom dia Ana!!! Que bom que entrou em contato!!!



Hoje estou morando no interior de SP, há aproximadamente 5 meses. Em Cascavel quem me acompanhava era a Dra. Bety, do Instituto Linnea. Ela é muito boa, mas é um pouco radical em algumas coisas. Eu gostava do jeito dela, mas muitas pessoas não gostam... hehehhehe Pra mim ajudou muito, muito mesmo!! E o bom é que eles tem reuniões quinzenais com ela ou uma das outras nutricionistas e uma psicóloga, para conversar sobre as dificuldades de seguir a dieta. E é sem custo para os pacientes.



Bom, o tel da clínica é (45) 3224-4365. Tem outros profissionais que atendem lá, é só pedir para falar com o secretário da Dra. Bety que eles encaminham tudinho.

Tomara que ajude sua paciente!



Daqui 15 dias estaremos publicando o novo blog, se vc quiser assinar o feedI para receber as atualizações, é só se cadastrar aqui: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=sgsl&loc=pt_BR

Obrigada mais uma vez e aguardo suas visitas no novo blog!!!

Abraços, Débora.

29 de julho de 2010 às 10:57  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial