quarta-feira, 27 de maio de 2009

Creme de Milho

Aproveitando a semana do Desaleitamento, fiz no almoço um Creme de Milho completamente isento de lactose. E ficou bem gostoso!

Usei:
- 1 lata de milho verde
- 1 tablete de caldo de legumes
- 1/2 cebola bem picadinha
- leite de soja
- manteiga (ou margarina culinária)
- 1 colh. (sopa) farinha de arroz
- 1 colh. (chá) amido de milho
- sal e pimenta a gosto

Numa panela refoguei a cebola na manteiga. Não precisa dourar. Em seguida acrescentei a farinha de arroz e fui mexendo, qdo cozinhou comecei a colocar o leite. Se não estiver gelado é melhor para não empelotar. Continuei mexendo e acrescentei 1/3 da lata de milho que bati no processador. E logo depois o restante do milho sem triturar e o caldo de legumes. Se ficar ralo, coloque o amido de milho para engrossar. Acerte o sal e a pimenta e está pronto!

*Servi com arroz branco e peito de frango grelhadinho em pedaços. Ficou bãaaooo!

Marcadores: , ,

3 Comentários:

Blogger Mari disse...

Lindona, eu sou fanática por creme de milho! Acho q de todos os acompanhamentos para um grelhado, é o meu predileto!!!
Adorei a versão sem lactose dele... deve ficar delicioso, com ctza!!! Estou tendo dificuldade de encontrar farinha de arroz por aqui... será q em casas de produtos naturais eu acho?
Bjãooo,

Mari

27 de maio de 2009 às 10:26  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi mari!!! com certeza acha sim! talvez vc sinta um pouco de diferença no sabor por causa do leite de soja... eu já estou acostumada, então nem sinto... vc já experimentou o leite de soja? o qq achou do gosto?? :)
qquer ajuda q precisar me avisa!! bjãoo

27 de maio de 2009 às 10:53  
Blogger Eli disse...

Que belo prato!! Eu gosto tanto de creme de milho e essa sua versão achei show.

www.saboresdalica.blogspot.com

27 de maio de 2009 às 12:12  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial