terça-feira, 24 de março de 2009

Bolo de Fubá

Numa segunda-feira meio nublada, eis que surge.

Ingredientes:
- 1 xíc. leite de soja
- 1 xíc. óleo
- 3 ovos
- 1/2 xíc. açúcar cristal
- 1 xíc. fubá pré-cozido
- 1/2 xíc. de farinha de arroz
- 1/2 xíc. de farinha de soja
- 1 colh. (sopa) fermento em pó
- 2 colh. (sopa) de sementes de erva-doce
- margarina e farinha de arroz para untar

Preparo:
Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio de 26cm de diâmetro, pré-aqueça o forno em fogo médio.
Bata na batedeira o leite, óleo, ovos e açúcar até misturar. Depois acrescente aos poucos o fubá e as farinhas até ficar homogêneo, e depois o fermento. Adicione as sementes de erva-doce.
Coloque na forma e asse por aproximadamente 35 min. Espere esfriar, desenforme e sirva!

*Comer enquanto ainda estava morninho foi o máximo!

Marcadores: ,

4 Comentários:

Anonymous Igor França disse...

Meu filho também enfrenta problemas com soja (leite de soja, por exemplo). Será que poderia substituir este ingrediente por leite de arroz?
Obridado.
Igor.

25 de abril de 2010 às 16:52  
Blogger Débora P. Costa disse...

igor, eu acho que sim. o leite de soja é vegetal e o de arroz também. bom, eu nunca fiz, mas eu tentaria se fosse vc, pra ver como que fica. esse bolo de fubá pode ser feito com leite de coco também ou suco de laranja, no lugar do de soja. depois conta como ficou! abração!

28 de abril de 2010 às 17:39  
Anonymous Anônimo disse...

posso trocar o fubá ré cozido pelo mimoso?

30 de abril de 2010 às 11:13  
Blogger Débora P. Costa disse...

bom, só testei com o fubá pré-cozido... mas eu acho que dá!! tenta aí e depois me conta!! hehehehe abração!!

2 de maio de 2010 às 14:38  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial