segunda-feira, 9 de março de 2009

Bolo de Banana

Prático, rápido e gostoso. Tive que publicar por motivos de força maior, se não uma amiga grávida iria me perseguir mais tarde (o que a gravidez faz com uma pessoa né Rafa? hehehehehe espero que goste amiga!).

Ingredientes:
- 4 bananas (médias e madurinhas da silva)
- 2 ovos
- 1/2 xíc. açúcar
- 1/2 xíc. farinha de soja
- 1/2 xíc. farinha de arroz
- canela em pó a gosto
- 1/3 xíc. de óleo
- 1 creme de soja
- 1 colh. (sopa) bem rasinha de fermento
- margarina e farinha de arroz para untar

Preparo:
Separe uma forma com buraco no meio que não seja alta (sabe aquela de teflon baixinha?), unte com margarina e enfarinhe. Pré-aqueça o forno.
Pique as bananas em fatias finas, o suficiente para forrar a forma e salpique açúcar e canela. O restante das bananas bata no liquidificador com os ovos, o açúcar, as farinhas, canela, óleo e creme de soja até ficar homogêneo. Adicione o fermento e misture com uma colher.
Despeje na forma e leve ao forno médio por 30 min ou até passar no teste do palitinho. Desenforme depois de frio.

*Esse escurinho que aparece no bolo são as bananas que ficaram no fundo. Só cuide para não queimar, ok?

Marcadores: ,

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eu que gosto de ser cobaia da minha lindona!!! Tudo que ela faz é muito gostoso!!! Vlw gata!

10 de março de 2009 às 10:50  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Debora, peguei seu endereço la no rainhas do lar e ja guardei no favoritos!! tenho uma sobrinha que nao pode comer ou beber nada que tenha leite de vaca, e outros afins, eu gostei da receita de sonho, mas eu nao conheço farinha de arroz, ou ja vi e nunca prestei atenção, seria algo similar ao mingal de arroz? eu acho em alguma loja de produtos naturais? help.
abraços
Esoterica
www.feity.net

10 de março de 2009 às 13:49  
Blogger Débora P. Costa disse...

Esoterica, a farinha de arroz eu comprei no mercado mesmo, na sessão onde tem farinha de trigo. é dessa marca aqui, nessa embalagem:
http://www.urbano.com.br/produtos_farinhaarroz_urbano.php

eu não usaria o mingau de arroz, pelo menos nessa receita, pq ele deixa mais cremoso, pode batumar eu acho... algumas receitas pedem que se use exclusivamente o mingau ou creme de arroz.
se não encontrar, me avise que procuramos outra receita pra vc!
Obrigada pela visita!!

10 de março de 2009 às 15:54  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial