terça-feira, 9 de junho de 2009

Paçoca de Colher (Doce de Amendoim)

Inspirada pela caipirada à solta, comprei um pacote de amendoim e deixei no aguardo para quando desse vontade de fazer um docinho. E foi ontem à tarde. Espero que não me dê dor de barriga... hehehehehe Porque eu comi bastaaaaante!! :D

Ingredientes:
- 500gr de amendoim
- 2 copos de leite de soja (para comer de colher) ou 1 copo apenas (se quiser que fique mais durinho, para cortar em quadradinhos)
- 400gr de açúcar cristal

Preparo:
Torre o amendoim no forno, retire a pele, bata no liquidificador e reserve. Em uma panela, coloque o açúcar e o leite, e deixe ferver. Acrescente o amendoim e mexa até desgrudar do fundo, como se fosse o ponto do brigadeiro. 

A partir daí tem dois caminhos
1) se quiser o doce de colher, pare aí. 
2) se quiser fazer o doce cortado em quadradinhos, tipo pé-de-moleque, deixe mais até ficar mais escurinho. Depois coloque num refratário de vidro untado com margarina, espere esfriar e corte no tamanho desejado.

*Independente do formato... ficou delicioso! E ótima ótima ótima sugestão pras festinhas que virão :D

Marcadores:

5 Comentários:

Blogger Mari disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... Dé, agora vc atiçou demais da conta minhas lombrigas amiga... não faz isso comigo não, q maldade hahahaha... adorei a receita... mas poe adorei nisso!!!
Bjo grande,

Mari

9 de junho de 2009 às 10:53  
Blogger Débora P. Costa disse...

ai mari! figurinha.. heheheeh
pior q ficou gostosa... na próxima vou fazer a mais durinha, pra cortar em pedacinhos! :D bjokas baby!!

9 de junho de 2009 às 11:07  
Blogger Paula Mello disse...

Dé, querida, que coisa mais gostosa, hein? Vou tentar com leite normal, pois aqui não temos problemas com a lactose, acho que vai dar certo...Quanto aos cokies de brownie que eu postei, espero que vc consiga adaptar a receita, depois me conta.
Uma semana iluminada!
bjs

9 de junho de 2009 às 23:52  
Anonymous Anônimo disse...

nossa eu fiz um bolo normal e joguei ele como pé de moleque por sima um ficou uma deliçia ....................................... obrigada pela dica , e eu sou chefe de cizinha profissional quem quizer receber masreceitas doces salgadas brasileiras e francsesas e so visitar meu e_mail:franscieduarda@gmail.com
obrigada
valeu

7 de novembro de 2009 às 11:28  
Blogger Débora P. Costa disse...

deve ter ficado muito bom!!!! gde bjo!!

16 de novembro de 2009 às 14:55  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial