sexta-feira, 5 de junho de 2009

Bolo de Laranja

AAAAAAaaiiiIIIIIiii que frrriiioo! Pra finalizar a semana, só ligando o forno pra se esquentar... e pensando nisso, resolvi dar um olé nesse frio fazendo um bolinho de laranja que é show! 
Ps: 5 min depois de tirar a foto o bolo levou um susto que só sobrou metade dele... affeee! 

Ingredientes:
- 1 laranja sem casca e sem sementes (sem a parte branca)
- raspas de casca de laranja a gosto
- 3 ovos
- 1 xíc. de óleo
- 2 xíc. de açúcar
- 1 xíc. farinha de soja
- 1 xíc. farinha de arroz
- 1 colh. (sopa) fermento em pó

Preparo:
Pré-aqueça o forno. Bata os ingredientes no liquidificador, menos as farinhas e o fermento, até ficar homogêneo. Depois adicione as farinhas aos poucos e o fermento, e bata até misturar tudo. Despeje numa forma (pode ser de bolo inglês, mas eu fiz naquela com buraco no meio), untada e enfarinhada com farinha de arroz. Asse por 30min na temperatura média ou até dourar.
Depois de desenformar, polvilhe canela e açúcar por cima.

*Deixa eu contar uma coisa: esse bolo ficou FOFINHO, MACIIIIIOO E MUUUITO SABOROSO. A farinha de soja e a farinha de arroz não alteram nada, nada, nada a textura. Muito gostoso.

Marcadores: ,

7 Comentários:

Blogger Mari disse...

Lindona, eu A-DO-RO um bolinho de laranja que só eu!!! Anteontem fiz bolinhos (individuais) de laranja, lavanda e amêndoas... ui, bom demais da conta!!! :D:D:D:D:D
O teu ficou lindissimo, super fofinho!!
Bjãooo

Mari

5 de junho de 2009 às 10:26  
Blogger Débora P. Costa disse...

ai mari.. vc é mto fofinha!!! :)
eu sempre vejo seus bolinhos publicados... todos deliciosos né, e feitos com carinho, como sempre... bjão lindona!!!

5 de junho de 2009 às 10:41  
Blogger Leila disse...

Hummm, eu nao posso comer soja com muita frequencia mas tenho que usar uns pacotes dessa farinha antes que vencam. boa dica.
beijinhos

7 de junho de 2009 às 09:59  
Blogger Débora P. Costa disse...

ai leila.. esse ficou especial!! e dá pra substituir em qquer bolinho, é só pegar a qtdade da farinha de trigo e colocar metade de farinha de arroz e metade de soja.. deu certo em todos até agora :)
gde bjoooo e boa semana!

8 de junho de 2009 às 08:49  
Anonymous Damaris disse...

oi Débora.. Grande surpresa eu tive ao ver a moça da foto! Estava na net procurando receitas pra minha irmã e mãe (Helena e Norma), que por indicação da nutricionista vão ficar algum tempo sem lactose e glúten, e caio direto no seu blog.. :)
Ele tá muito show.. a Lena já pegou a receita do bolo de laranja...
Bjs

3 de julho de 2009 às 14:01  
Blogger Débora P. Costa disse...

Damaris!! nao acredito!! que legal!!!!!! hehehehe eu tb fiquei surpresa! :D que bom q meu blog chegou ate aih! manda um bjao pra elas, e pra vc tb!!! use e abuse das receitas, pq ficaram bem gostosas mesmo com as adaptacoes!! hehehe bjokas lindona :)

3 de julho de 2009 às 23:46  
Anonymous Anônimo disse...

Vou fazer a receita meu filho tem alergia a lactose e fica morrendo de vontade de comer bolo e nao pode...

3 de outubro de 2009 às 10:40  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial