terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dois Anos!

[foto por Denise Rubel - eu e meu lindão no dia do nosso casamento,
durante a cerimônia que foi feita numa chácara, à tarde, ao ar livre]


Suspiros... suspiros... suspiros!
Há dois anos eu estava me casando! De véu e vestido branco, papel passado e muuuuita felicidade!

Eu sei que o blog não é de relacionamentos, mas me deu muita vontade de falar sobre o que eu acredito que seja um casamento. Não sei vocês, mas eu acredito muito em casamento como uma aliança feita por duas pessoas. Algo sem início, sem fim, que já existia antes e continuará a existir até "que a morte os separe".

Hoje em dia chamam de "casamento" um negócio que nem sei dizer o que é... que se um erra, o outro pode jogar todas as promessas, o amor e inclusive a outra pessoa no lixo. Não. Casamento é construção de uma vida, de um amor que supera as dificuldades, de honestidade, de permitir que o outro te conheça como você é... sem julgamentos pelos seus erros, porque o outro também erra. É companhia, compreensão das suas dores do passado, compreensão das suas atitudes no presente, compreensão da sua visão de futuro... É amar sem se importar com os defeitos, porque eles podem ser superados. É entender que não se pode mudar alguém simplesmente porque não concordo com sua maneira de agir em determinada situação... é compreender, é abrir mão... e melhor do que tudo, é receber isso tudo de volta com muito mais intensidade!

Posso passar dificuldades em muitas situações como família, emprego, dinheiro... mas meu casamento é meu porto-seguro, é pra onde corro quando não tenho pra onde ir. Talvez você esteja pensando: "claro, pra ela é fácil... o marido não trai, vivem bem, etc...". Pense mil e uma coisas, mas saiba que eu não ganhei isso de mão beijada não. Sempre lutei pelo meu casamento, antes mesmo de namorar. Eu sempre soube que o que eu queria era um relacionamento pra sempre, com alguém que compartilhasse dos mesmos ideais, das mesmas paixões, do mesmo coração. E absolutamente Deus foi fiel comigo.

Não pense que tudo está perdido. O amor, aquele amor de verdade, não desiste das pessoas como quem desiste de comprar uma roupa nova porque um detalhe não agradou. O amor supera limites.
É isso que tenho vivido, é isso que vou ensinar pros meus filhos.

*A inspiração chegou e ficou! Lindão, te amo!

Marcadores:

8 Comentários:

Blogger Samuel Costa disse...

Parabens minha lindona... te amo inmensamente!
um prazer estar junto contigo nesses quase 5 anos... 2 de casado hoje!
viveremos muito mais se Deus assim quiser.
Love U!

29 de setembro de 2009 às 08:45  
Anonymous Aline Patricia Salatino disse...

Srta Débora, visito seu blog a algum tempo e tenho uma gratidão enorme pela sua boa vontade em disponibilizar receitas p/ nós, pessoas do mundo sem gluten e sem lactose!

Sou Biomédica Acupunturista, levava uma vida muito bem saudável, sempre fui magra e nunca tive problemas gastrintestinais. Ano passado, em novembro, tive uma virose que acabou comigo, a virose passou e os sintomas ficaram, pesei 38 kg e nem saia mais de casa, os médicos não sabiam o que eu tinha. No começo no ano o diagnostico de Doença Celíaca começou a aparecer e só foi confirmado a dois meses atras. Sou celíaca, mas meu sistema imunologico é negativo para celiaco. Enfim, tenho feito a dieta correta e melhorado muito. Passei por mudanças radicais e quase entrei em depressão até chegar ao estagio atual.

Quero agradecer de corãção pelas receitas, tem sido muito úteis! Fiquei surpresa ao saber que vc é de tão pertinho! Sou de Foz do Iguaçu e vou a cascavel com frequencia por causa dos cursos!

Tudo de bom p/ vc e ah.. parabens por 2 anos de casada, achei o post lindo!

Beijo

Aline Patrícia Salatino

Clínica Fisioacus:
acupuntura terapêutica e estética - auriculoterapia - fisioterapia - shiatsu expresso - isostretching

(45)3028-3035
Foz do Iguaçu, Pr

29 de setembro de 2009 às 15:07  
Blogger Débora P. Costa disse...

aline... que delícia 'ouvir' isso!! já te agradeci por email mas vou agradecer aqui publicamente: brigada pelo carinho! espero poder ajudar sempre!! muito sucesso ;)

29 de setembro de 2009 às 15:23  
Blogger Monalihsa Cávallaro disse...

Débora, Parabéns pelo aniversário de casamento!

E em relação ao comentário da Aline, não te disse que você nem imagina como muitas e muitas pessoas lêem o seu blog? Rsrs
Realmente ajuda muito! Hoje estou bem melhor da minha Intolerância a Lactose, mas no começo não podia comer nada. Sofri Muito...

E gostaria de te fazer um convite para você visitar o meu blog. Não é nada relacionado com receitas e lactose... ainda não me atrevo a fazer isso, sou nova de cozinha ainda rsrs

É sobre um intercâmbio que estou fazendo no Canadá com meu namorado. Querendo ou nao, já te sinto um pouco como se fosse uma conhecida minha, já q leio sempre os seus posts e acabo sabendo um pouquinho mais sobre vc. Entao, te convido a se sentir um pouco mais conhecida minha tbm. Rsrsrs

Não precisa aprovar esse comentário no blog se nao quiser, passei mesmo pra te dar os parabéns mais uma vez sobre o blog e te convidar para visitar o meu.

http://monalisaerafaelnocanada.blogspot.com/

Beijos,

Monalisa

29 de setembro de 2009 às 17:13  
Blogger Débora P. Costa disse...

monalisa lindaaaaaa! já respondi lá no seu blog, q a propósito é o máximoooo (as fotos são lindasss!!) mas tb quero fazer publicamente aqui: brigada demais pelo carinho!!! fico muito muito muito feliz!!!! brigada mesmo! bjãooo e sempre q precisar estou a disposição!!

29 de setembro de 2009 às 17:42  
Blogger Talita disse...

Que bom saber que não fui só eu que encontrei um casamento feliz! Vou fazer 2 anos de casada em abril e é maravilhoso. A cada dia nos amamos mais e só de pensar em ficar longe um do outro o coração aperta de tanta saudade. Parabéns para os dois.
Ah, meu casamento também foi feito numa chácara, ao ar livre as 4h30. Tenho certeza de que o seu também foi lindo!

29 de setembro de 2009 às 17:57  
Blogger Unknown disse...

amiga linda do meu cora!
lindo mesmo seu post, de emocionar.
E vc tah ficando famosa, hein!??!
te amo!!!!

29 de setembro de 2009 às 21:54  
Anonymous Anônimo disse...

Oi, descobri seu blog hj, procurando receitas práticas de risoto e descubro que vc é extamente 1 semana mais velha que eu de casada, que lindo!!! Eu me casei dia 06/10/07, e foi lindinho tbm. Felicidades pra gente, pq nós merecemos!

Bjos,
Thais

18 de janeiro de 2010 às 10:07  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial