quarta-feira, 29 de julho de 2009

Leite Condensado de Soja Caseiro

Gente, achei uma receita que me pareceu muito saborosa!! Ótima saída para sobremesas que vão leite condensado normal. Ainda não testei, mas com certeza tá na lista, ainda mais para as formigas de plantão!! Peguei nesse site aqui.

Ingredientes:

1 litro de leite de soja
2 xícaras de açúcar
½ xícara de água
1 colher de sopa de amido de milho
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Modo de preparo:
Em uma panela, misture o leite de soja e o açúcar e deixe ferver. Adicione o amido de milho dissolvido na água e mexa até engrossar. Desligue o fogo, acrescente a essência de baunilha e mexa sempre para não formar película. Quando esfriar, coloque em uma vasilha com tampa e conserve na geladeira.
Fonte: Nanda Oliveira.

*Experimentem e depois me contem!!

Marcadores:

7 Comentários:

Blogger Vivian disse...

vou anotar a receita pra quando precisar


bjks

29 de julho de 2009 às 15:52  
Blogger Débora P. Costa disse...

quando eu for fazer, com certeza vou fazer com o ades original, que acho que é o que tem gosto melhor... hehehehe

29 de julho de 2009 às 16:04  
Blogger Nana disse...

De, achei bem interessante, pena que aqui não compro leite de soja, nem o de vaquinha ando comprando tb kkk
Tudo caro, menos a minha dignidade.
Bjsss minha querida

29 de julho de 2009 às 18:49  
Anonymous Anônimo disse...

MUITO OBRIGADA POR ESS RECEITA DE LEITE CONDENSADO CASEIRO!!!!

20 de setembro de 2009 às 19:31  
Anonymous Anônimo disse...

Esta receita é muito interessante..principalmente para qm é alergico a lactose...

30 de setembro de 2009 às 14:34  
Anonymous Anônimo disse...

Obrigada. Vou testar para fazer receitas para meu filho. Adorei!!!

20 de fevereiro de 2010 às 20:17  
Anonymous carita disse...

amei estas receita são otimas para nos que sofremos com o tal de refluxo

17 de abril de 2010 às 22:25  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial