terça-feira, 14 de julho de 2009

Bolão de Arroz

Em vez de bolinho de arroz frito, fiz um bolão de arroz assado! No fim das contas percebi que é praticamente um arroz de forno... às vezes a gente acha que inventa alguma coisa né... hehehehehe

Como eu fiz: Pegar as sobras de arroz cozido (3 ou 4 copos), pimentão, cheiro verde, cebola e presunto à gosto, tudo muito bem picadinho. Misture tudo com sal e pimenta, acrescente 2 ou 3 ovos para dar liga e farinha de arroz até dar ponto.

Nesta versão, coloquei numa forma baixa de bolo e levei assar até dourar por cima. Mas pode-se fazer os bolinhos menores e fritar (o que eu não acho muito saudável). Enfim, dá pra variar os ingredientes, mudar, adequar... viajar!

*Quase não sobrou...


Marcadores: , ,

4 Comentários:

Blogger Carolina Andrade disse...

Ola, vim conhecer o blog e deixar um grande beijo. Esse bolão deve ter ficado muito bom.

14 de julho de 2009 às 15:59  
Blogger Mari disse...

Oi lindona,
Amei essa idéia de fazer um bolão de arroz com as sobras... uma refeição completissima, e deliciosa!!! Vc como sempre, com idéias geniais.
Super beijo,

Mari

14 de julho de 2009 às 18:36  
Blogger Valérie Roberto disse...

Eu também não gosto de fritar.. Vou tentar fazer como vc fez.

Em falar em fritura, de vez em quando até dá né? Vc conhece um bolo de ovo e farinha de milho bijou? Vc bate ovos com todos os temperinhos de um omelete. Depois acrescenta farinha de milho até um ponto bem molenga. Coloca bastante óleo em uma panela funda média, deixa esquentar bem e despeja tudo. Ele cresce! Depois de dourado embaixo, vire com cuidado e doure do outro. retire para escorrer em cima de um prato com farinha de milho. Fica uma delícia!

Mas como eu disse, dá para fazer de vez em quando...

beijão

14 de julho de 2009 às 19:43  
Blogger Valérie Roberto disse...

Na verdade a receita é da bisavó, por isso nem tem medida rsrsr.

Eu fiz semana passada. Assim que eu fizer eu posto no blog de receitas qpsemgluten.blogspot.com/

e te aviso

beijim

14 de julho de 2009 às 22:05  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial