sexta-feira, 17 de abril de 2009

Bolo de Cenoura


Primeiramente, gostaria de dedicar este post à minha amiga Rafa. Ia levar um pedação de bolo ontem, mas não deu certo :( Gata, você não sabe o que perdeu! hehehehe Quentinho, fofinho, sem glúten e sem lactose! E o melhor de tudo, feito por mim! (óia a modéstia!!) Amiga, te amo!! Outra hora repito a dose! :D Brincadeirinhas a parte, ficou gostoso mesmo. A única parte meio chatinha era de ralar a cenoura, mas dei um jeito colocando no super-mixer e triturei rapidinho!!!

Ingredientes:
- 2 cenouras médias raladas (ou trituradas como eu fiz)
- 1 xíc. óleo
- 3 ovos
- 2 xíc. de açúcar (coloquei 1 e 1/2)
- 1 xíc. farinha de soja
- 1 xíc. farinha de arroz
- 1 pitadinha de sal
- 2 colh. (sopa) fermento em pó
- Margarina e farinha de arroz para untar

Preparo:
Unte e enfarinhe a forma, pré-aqueça o forno em fogo médio.
Depois das cenouras raladas ou trituradas, bata com o óleo, os ovos e o açúcar no liquidificador até ficar homogêneo. Acrescente as farinhas, o sal e o fermento e bata para misturar (eu precisei passar para a batedeira porque meu liqui não ia render).
Despeje a massa na forma e deixe assar por 40min em forno médio.

Para a cobertura:
Numa panelinha ou leiteirinha coloquei 4 a 5 colh. leite de soja, 4 colh. (sopa) cacau em pó, açúcar a gosto e 1 colh. (sopa) de margarina. Mexi até levantar fervura. Depois é só espalhar por cima do bolo. Fica ó, uma gostosura!!!

Marcadores: ,

11 Comentários:

Blogger Cecília Parente disse...

Olá estou passando para divulgar meu blog de receitas.
Se puder dê uma passadinha e dê sua opinião.
Eu amo leite e farinha de trigo, não sei como viveria sem, mas aí está ótimas receitas para quem é alérgico.
Parabéns pela iniciativa.
http://abcdaculinaria.blogspot.com

18 de abril de 2009 às 10:05  
Blogger Mary disse...

Olá,

obrigado pela visita. volte sempre.

Esse bolinho está com um aspecto delicioso.
tb faço um de cenoura parecido.

bjs

20 de abril de 2009 às 09:54  
Blogger Débora P. Costa disse...

getem, brigada mesmo pelas visitas de vcs!!
deixa eu falar.. o marido samuka nem acreditou q fiz com farinhas diferentes.. jurava q era com farinha de trigo, de tão gostoso e igual ao bolo tradicional q ficou!
vale a pena meeesmo!!

20 de abril de 2009 às 11:41  
Blogger Unknown disse...

Dé fiz meu primeiro bolo de cenoura hojeeeeeee ....kkkkkkkkkkkkkk, ficou MARAAAAAAAAAAAA....hhehehehehehe!!!!
Mto bommmmmmmmmmmmmmmmm, vou postar as fotos no orkut.
Obrigada pela ajudaaaaaaaa.
Bjos

4 de maio de 2009 às 23:18  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi rô!!!! ah, vou salvar a foto e publicar aqui tá? pra mostrar q vc fez!!!!:D
bjão e boa semana!!

5 de maio de 2009 às 09:12  
Blogger Unknown disse...

Parabéns, moça...encontrei aqui receitas que eu estava precisando, pois minha filha tem alergia a glútem e lactose, e só come intencilios de soja. Obrigada por encontrar com vc o que eu precisava. bjus no coração. TATIANA - CUIABÁ-MT

2 de julho de 2009 às 13:29  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi tati! que bom que encontrou e gostou! os bolinhos todos ficam uma delícia e não muda nada a textura deles. nos visite sempre que quiser!! gde abraço, bjokas pra vc e pra filhota!

2 de julho de 2009 às 20:26  
Anonymous Anônimo disse...

olá nosssa esse blog é tudo!!!!!
e todas as receitas dão certinhu

21 de julho de 2009 às 18:15  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi pessoa anonima! hehehehe que bom que gostou! realmente os bolos ficam mto gostosos e dao certinho!!! espero que volte sempre!!! bjao

21 de julho de 2009 às 23:15  
Blogger Clara Miranda disse...

Esse bolo é um sucesso!
Vi a receita hoje e acabei de fazer, ficou fantástico!!!!!
Vou te mandar as fotos!
Parabéns!
Bjs

13 de julho de 2010 às 21:26  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi clara!!! que bom que vc testou e deu certo!!! realmente ele fica muuuito saboroso!! :D abração e fico esperando as fotos tá? ;)

14 de julho de 2010 às 09:30  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial