sábado, 26 de dezembro de 2009

Biscoito de Coco

Receita tirada do site Só Soja. Bem práticos, gostosos e ótima sugestão pra um lanchinho à tarde! Segue abaixo:

Ingredientes:
- 2 xíc. polvilho doce
- 1 e 1/2 xíc. farinha de soja- 1 e 1/2 xíc. açúcar
- 1 xíc. coco ralado
- 4 colh. (sopa) margarina
- 2 ovos

Preparo:
Bater na batedeira os ovos, o açúcar e a margarina até obter um creme homogêneo. Desligar a batedeira, adicionar a farinha de soja, o polvilho e o coco ralado, misturando com as mãos até obter uma massa lisa e uniforme que não fique aderida às mãos. Abrir a massa e cortar em rodelinhas com o auxílio de um molde e arrumar em assadeira untada. Assar em temperatura baixa, por aproximadamente 10 minutos, em forno pré-aquecido.

Marcadores:

7 Comentários:

Anonymous Rafaela disse...

Será que posso substituir a farinha de soja por de arroz, por exemplo? É que tbm não posso comer soja...

1 de janeiro de 2010 às 22:20  
Blogger Tati Pereira disse...

deve ficar uma delícia esse biscoito heim Débora e é facil de fazer, né.Eba!
Bjs

4 de janeiro de 2010 às 22:55  
Anonymous Anônimo disse...

de...lembra de mim?a Aline aqui de Foz??
hj inventei de fazer os casadinhos, mas como meu talento para culinária é igual para saltar de paraquedas, imagine o resuldado dos meus casadinhos....
aí pensei, pq não fazer um curso de culinária sem gluten??então..quando vc souber de algum curso aí em casca assim, me avise???pq aqui em Foz eu não encontrei!
caso vc não tenha mais meu e-mail: aline_salatino@hotmail.com

bjaooo

12 de janeiro de 2010 às 19:12  
Blogger Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

29 de janeiro de 2010 às 15:52  
Blogger Débora P. Costa disse...

na verdade, nos bolos eu sempre pego a medida de farinha de trigo e coloco meia de farinha de arroz e meia de farinha de soja, mas nesse biscoitinho não testei... espero que goste!!

1 de fevereiro de 2010 às 17:33  
Anonymous Anônimo disse...

na receita da rosquinha de coco vc coloca manteiga mas manteiga tem leite mesmo a margarina nao pode porque tambem tem tracos de leite vc sabe o que pode ser substituido
paula

paula_rosagarrefa@hotmail

20 de abril de 2010 às 11:37  
Blogger Débora P. Costa disse...

paula, eu uso manteiga pq estou liberada, mas vc pode substituir pela margarina becel, que não contem leite ok? abraços!

21 de abril de 2010 às 19:03  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial