sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Risoto de Milho, Ervilha e Palmito


Bom... risoto que é risoto é feito com vinho. Eu sei. Mas eu nunca tenho vinho em casa, então vai só com caldo mesmo.

Piquei a cebola e coloquei na panela quente com manteiga. Fervi água pra dissolver o caldo de legumes. Piquei o tomate e coloquei junto na panela, acrescentei uma "conchada" do caldo, abri as latinhas de milho e ervilha e coloquei meia de cada, abri o vidro de palmito e coloquei umas colheradas. Sempre mexendo. Adicionei mais caldo e coloquei a medida de arroz.
Daí pra frente foi colocar temperos (sal marinho e pimenta calabreza) e ir pondo o caldo até o arroz cozinhar. Pra engrossar, nos finalmentes eu coloquei 1 colh. de farinha de arroz e mexi bem.

Pronto.


Marcadores: ,

1 Comentários:

Blogger Paula Mello disse...

Hummmm...Débora, que delícia!! Gostei da "conchada"!! Também faço as coisas assim, meio sem muita medida, detesto frescura!
Fiquei com água na boca!!
Um fim de semana iluminado!!

8 de agosto de 2009 às 00:53  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial