sábado, 4 de abril de 2009

Bolo de Milho


Nada mais gostoso do que ter nossa casinha toda arruma e um bolo saindo do forno... Essa foi minha sensação ontem: casa limpa e cheirosa de bolo!
Escolhi o bolo de milho porque tinha uma lata de milho verde dando sopa no armário. O gostoso é que fica um bolo bem cremoso, quase um pudim. No dia seguinte aconselho guardar na geladeira. Geladinho também fica uma delícia!

Ingredientes:
- 1 lata de milho verde escorrido
- 1 vidro leite de coco (200ml)
- 1 xíc. leite de soja
- 1 xíc. açúcar (coloquei + - 2/3 da xíc. porque achei que ia ficar muito doce)
- 1 colh. (sopa) de margarina
- 3 ovos
- 1/2 xíc. farinha de soja
- 1/2 xíc. farinha de arroz
- 1 colh. (sopa) fermento em pó

Preparo:
Unte com margarina uma forma redonda com buraco no meio e polvilhe açúcar e canela, e pré-aqueça o forno. Bata bem no liquidificador os leites, margarina, açúcar, ovos e milho. Adicione aos poucos as farinhas e por último o fermento. Asse por 45min em forno médio ou até passar no teste do palito. Espere esfriar e desenforme.

*Se quiser cobertura, leve ao fogo numa panelinha 6 colh. (sopa) de leite de coco (deixe separado quando for colocar os 200ml no liquidificador), 3 colh. (sopa) de açúcar de confeiteiro e 1/2 colh. (chá) de canela em pó. Mexa até obter uma calda e espalhe sobre o bolo.

Marcadores: ,

11 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Como posso degustar estes bolos se a maioria deles contém margarina nos ingredientes? Posso substituir a margarina por outro ingrediente?

5 de abril de 2010 às 20:22  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi anônima! na verdade, a margarina becel não contem leite segundo informação dos fabricantes, vc pode usá-la na preparação dos bolos!!! a manteiga e as outras margarinas possuem um teor bem baixo de lactose. abraços!!!

6 de abril de 2010 às 08:36  
Anonymous Anônimo disse...

AAAAAAAAAAdooooooooorei seu blog!!!

17 de abril de 2010 às 20:54  
Blogger Vandete Bandeira Yung - Tay disse...

Olá Amiga, obrigada por entrar no meu Blogs,
Assim que chegar meu liquidificador novo,ja vou fazer esse bolo de milho e o de cenoura.
Por enquanto só fiz o Bolo Mármore, ficou crocante por cima, delicioso. Faz pouco tempo que fiquei sabendo q/não podia comer Glúten e q/me fazia tanto mal. E tbm sou alergica a lactose. Enquanto espero o liquidificador vou pintando minhas telas de areia colorida.
Assim q/ eu fizer mais sobremesas eu comento
sou de 15/01/30, q/ acabo de recuperar a saude tomando Extrato de sucupira e o óleo de copaiba e adeus dores nas juntas
bjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbj.

2 de maio de 2010 às 16:40  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi vandete!!!!! brigada pelo coment!! e esse bolinho é tudo de bom viu... fica maravilhoso! :D ontem fiz o bolo de cacau... e tb é uma delicia! qdo testar me fala o q achou! bjokas!!!

3 de maio de 2010 às 10:08  
Anonymous Anônimo disse...

Amiga a margarina nao contem glutem?

22 de maio de 2010 às 21:27  
Anonymous Anônimo disse...

Queridas amigas descobri que meu filho tem rejeicao a glutem nao sei mais o que fazer p ele comer por favor me ajudem !!!! bjs fabi

22 de maio de 2010 às 21:34  
Anonymous Débora Pusebon disse...

oiiii!!! não.. a margarina não contém glúten. algumas contém leite, mas tem uma marca (becel) que não contém leite. é a que eu uso. abração!!

23 de maio de 2010 às 11:34  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi fabi!!! então... todas as receitas aqui do blog não contém glúten. vc pode experimentá-las! os bolos ficam muito gostosos, já fiz todos! :D espero que melhore pra vc e pro seu filho!! bjooos

23 de maio de 2010 às 11:46  
Anonymous Anônimo disse...

Olá! Estou vendo seu blog pela primeira vez. Gostei bastante. Se me permite, gostaria de saber se a cobertura é aquecida no fogão ou é feita sem cozimento. Grata. Beijos. Luciana.

26 de maio de 2010 às 19:50  
Blogger Débora P. Costa disse...

oi lu!!! sim sim, a cobertura vai ao fogo.... esqueci de colocar! [problemas técnicos.. hehehehe] bjãooo!!!

27 de maio de 2010 às 10:20  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial