quinta-feira, 23 de abril de 2009

Biscoitos Casadinhos


Recebi essa receita por e-mail, pelo site da Olvebra. Não fiz ainda, mas parece que ficam bem gostosos!! A receita manda rechear com "doce de leite" de soja, mas se não quiser ou não tiver, faça os biscoitinhos sem recheio mesmo e aproveite para servir no chá da tarde! Espero que gostem!! 

Ingredientes:
- 1 xíc. de amido de milho
- 1/2 xíc. de fécula de batata
- 1/2 xíc. de farinha de arroz
- 1/2 colh. (café) de fermento químico
- 1/2 xíc. de açúcar
- 1/2 tablete (50g) de margarina culinária
- 1 ovo

Preparo:
Misturar o amido, a fécula de batata, a farinha de arroz e reservar. Em outra vasilha misturar a margarina derretida, o ovo e o açúcar. Adicionar aos poucos os ingredientes secos e sovar a massa com as mãos até que fique homogênea. Se necessário, acrescentar mais fécula de batata ou um pouco de água para ter a consistência certa. 
Abra pequenas porções da massa com um rolo e corte os biscoitos com um cortador apropriado ou com uma xícara de café. Assar em forno médio pré-aquecido em assadeira forrada com papel manteiga por 15 a 20 minutos.

IMPORTANTE: Retirar do fogo antes de dourarem. Espere esfriar e recheie com Doce de Soja, goiabada, geléia ou sirva sem recheio também, apenas polvilhado com açúcar de confeiteiro. 

Marcadores:

7 Comentários:

Blogger Tombazana disse...

Já estou com água na boca.....vou experimentar!!!

Grande beijinho

23 de abril de 2009 às 10:18  
Anonymous Anônimo disse...

Amei suas receitas, obrigado por compartilhar com outras pessoas, deste o dia que descobri que era celíaca desanimei porém ao fazer suas receitas me devolveu a vontade de comer comidas saborosas! Deus te abençoe!! Nandi

14 de novembro de 2009 às 14:13  
Blogger Débora P. Costa disse...

que bom que gostou!!!! faça e depois me conta tá? um abração!!!

16 de novembro de 2009 às 14:58  
Anonymous Anônimo disse...

Teria receita de panqueca de doce e de sal, sem glúten?

Parabens pelo Blog! Tá sendo uma benção na minha vida!

Gerlaine

29 de abril de 2010 às 11:47  
Blogger Unknown disse...

Não consegui achar no seu blog receita de panqueca de doce e de sal. Teria alguma?

Ah!!! Parabéns pelo seu blog, tá sendo uma benção na minha vida!

Gerlaine

29 de abril de 2010 às 11:47  
Blogger Débora P. Costa disse...

gerlaine!!! tenho uma receita de panqueca doce sim.. mas ainda não testei!!! :D e a panqueca salgada, eu já fiz com a receita original, substituindo o leite por leite de soja e a farinha de trigo por farinha de arroz... só que ficou um pouco quebradiça... tenta colocar a medida da farinha de trigo por meia medida de farinha de arroz e meia medida de fécula de batata. acho q fica melhor.... bjos mil!

29 de abril de 2010 às 11:59  
Anonymous Anônimo disse...

seu blog foi presente dos céus para mim, pois amo conzinhar, mais descobrir que não posso comer trigo nem lactose então estava desanimada, depois que descobrir seu blog , tenho testado e aprovadomuitas receitas, continue nos ajudando.Parabens.!

2 de junho de 2010 às 21:10  

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, divida com a gente sua experiência, receita ou opinião!! 'Brigada ;)

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial